ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA ESTÁ NO CORAÇÃO PAULISTA

Entenda o que significa pertencer a uma região turística?

Desde 2018, Águas de Santa Bárbara passou a fazer parte da Região Turística CORAÇÃO PAULISTA. O que isso significa?

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma forma que o Ministério do Turismo encontrou de facilitar o apoio à estruturação dos destinos, à gestão e à promoção do turismo no país. Sendo assim, o mapa é dividido em regiões conforme os limites e interesses de cada cidade.

Águas de Santa Bárbara está na região conhecida como Coração Paulista, constituída por mais dez cidades. Juntos, os 11 municípios unem as forças para propor ideias e tornar a região vislumbrada turisticamente, além de cada um deles contribuir com diferentes pontos turísticos. São eles: Águas de Santa Bárbara, Bauru, Agudos, Avaí, Cafelândia, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga e Reginópolis.

Segundo Marina Martins, coordenadora da RT Coração Paulista a característica que une essas cidades é a proximidade. “O Coração Paulista é composto pelas cidades que estão no meio do Estado. Agora, nós vamos começar a trabalhar em um projeto turístico como região e não individualmente. Vamos ter um representante para falar por todas”.

Como a verba que será recebida prevê apenas obras como restauração, revitalização ou construção, os projetos para a região do Coração Paulista serão feitos a partir do plano diretor.

Entre eles está o projeto de sinalização da região, preparando as 11 cidades para a chegada dos turistas. Outro projeto é a identificação o produto turístico de cada cidade e a construção de pontos de informação turística. Depois de consolidar a região como um todo, o objetivo é fazer um roteiro turístico e vender em agências, atraindo mais pessoas para conhecer Águas de Santa Bárbara e a  região.

´     Nossa Estância conta com 2 interlocutores, participantes das reuniões mensais da Região Turística, com a finalidade de elaborar um Plano Diretor Regional de Turismo. São eles: Moreno Filho (Secretário de Turismo) e  Osmar Faria (Membro do Comtur).

Osmar Faria desempenha um papel importante na direção dessa RT, sendo um dos coordenadores para a finalização do Plano Diretor Regional e do Roteiro Turístico que se encontram em fase de finalização.

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA ESTÁ NO CORAÇÃO PAULISTA

TODOS