FacebookGoogle +TwitterYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Logo da Prefeitura

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA ESTÁ NO CORAÇÃO PAULISTA

Entenda o que significa pertencer a uma região turística?

      Desde 2018, Águas de Santa Bárbara passou a fazer parte da Região Turística CORAÇÃO PAULISTA. O que isso significa?

      O Mapa do Turismo Brasileiro é uma forma que o Ministério do Turismo encontrou de facilitar o apoio à estruturação dos destinos, à gestão e à promoção do turismo no país. Sendo assim, o mapa é dividido em regiões conforme os limites e interesses de cada cidade.

Águas de Santa Bárbara está na região conhecida como Coração Paulista, constituída por mais dez cidades. Juntos, os 11 municípios unem as forças para propor ideias e tornar a região vislumbrada turisticamente, além de cada um deles contribuir com diferentes pontos turísticos. São eles: Águas de Santa Bárbara, Bauru, Agudos, Avaí, Cafelândia, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga e Reginópolis.

 

      Segundo Marina Martins, coordenadora da RT Coração Paulista a característica que une essas cidades é a proximidade. “O Coração Paulista é composto pelas cidades que estão no meio do Estado. Agora, nós vamos começar a trabalhar em um projeto turístico como região e não individualmente. Vamos ter um representante para falar por todas”.

Como a verba que será recebida prevê apenas obras como restauração, revitalização ou construção, os projetos para a região do Coração Paulista serão feitos a partir do plano diretor.

      Entre eles está o projeto de sinalização da região, preparando as 11 cidades para a chegada dos turistas. Outro projeto é a identificação o produto turístico de cada cidade e a construção de pontos de informação turística. Depois de consolidar a região como um todo, o objetivo é fazer um roteiro turístico e vender em agências, atraindo mais pessoas para conhecer Águas de Santa Bárbara e a  região.

´     Nossa Estância conta com 2 interlocutores, participantes das reuniões mensais da Região Turística, com a finalidade de elaborar um Plano Diretor Regional de Turismo. São eles: Moreno Filho (Secretário de Turismo) e  Osmar Faria (Membro do Comtur). 

      Osmar Faria desempenha um papel importante na direção dessa RT, sendo um dos coordenadores para a finalização do Plano Diretor Regional e do Roteiro Turístico que se encontram em fase de finalização.

 

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA ESTÁ NO CORAÇÃO PAULISTA
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS

TODOS
SÁB
23/06
DOM
29/07