FacebookGoogle +TwitterYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Logo da Prefeitura

APRECESP agradece ao Governo do Estado pela liberação de recursos DADETUR no 1º semestre de 2020

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA recebeu aproximadamente R$ 400.000,00

 

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – APRECESP encaminhou agradecimentos ao governador João Dória e os secretários de Estado do Turismo, Vinicius Lummertz, da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles e do  Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, por meio de ofícios assinados pelo seu presidente, Leandro Pilha, também prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, pela conjunção de esforços para garantir a liberação de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), neste primeiro semestre do ano de 2020. Confira a seguir a íntegra do documento encaminhado pela entidade ao Governo do Estado de São Paulo.

 

Cumprimentando-o, cordialmente, venho trazer os sinceros agradecimentos de todas as Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo a Vossa Excelência, extensível ao Exmo. Sr. Secretário de Estado do Turismo - Vinicius Lummertz, ao Exmo. Sr. Secretário da Fazenda e Planejamento - Henrique Meirelles e ao Exmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento Regional - Marco Vinholi, pela conjunção de esforços no sentido de garantir a liberação de recursos, da ordem de R$ 79.496.545,12 neste primeiro semestre do ano de 2020, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), a despeito de todas as dificuldades e limitações financeiro-orçamentárias enfrentadas pelo Estado de São Paulo em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.

 

Saliento, por oportuno, que a decisão política do Governo do Estado de garantir a liberação de recursos às Estâncias Turísticas neste ano repleto de peculiaridades, honrando com os compromissos assumidos e garantindo a manutenção de convênios e obras públicas em andamento, apenas evidencia a importância do turismo dentre as políticas públicas governamentais e reforça o protagonismo desse segmento para breve retomada da economia paulista e consequentemente do País.

 

Com os recursos que vêm sendo repassados, e a continuidade dos repasses de recursos às Estâncias e Municípios de Interesse Turístico Paulistas no segundo semestre de 2020, a manutenção dos convênios, e consequentemente das obras públicas, funcionará como ferramenta de aprimoramento da qualidade dos produtos turísticos das Estâncias e MITs, garantindo o desenvolvimento local sem perder de vista a criação e manutenção de emprego e renda da população paulista.

 

Sem outro particular, subscrevo, aproveitando a oportunidade para externar a Vossa Excelência e seu Secretariado acima nominado, meus protestos de elevada estima e distinta consideração.

 

Atenciosamente,

 

LEANDRO LUCIANO DOS SANTOS

Presidente da APRECESP

APRECESP agradece ao Governo do Estado pela liberação de recursos DADETUR no 1º semestre de 2020
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS

TODOS
SÁB
23/06
DOM
29/07