APRECESP agradece ao Governo do Estado pela liberação de recursos DADETUR no 1º semestre de 2020

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA recebeu aproximadamente R$ 400.000,00

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – APRECESP encaminhou agradecimentos ao governador João Dória e os secretários de Estado do Turismo, Vinicius Lummertz, da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles e do  Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, por meio de ofícios assinados pelo seu presidente, Leandro Pilha, também prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, pela conjunção de esforços para garantir a liberação de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), neste primeiro semestre do ano de 2020. Confira a seguir a íntegra do documento encaminhado pela entidade ao Governo do Estado de São Paulo.

Cumprimentando-o, cordialmente, venho trazer os sinceros agradecimentos de todas as Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo a Vossa Excelência, extensível ao Exmo. Sr. Secretário de Estado do Turismo - Vinicius Lummertz, ao Exmo. Sr. Secretário da Fazenda e Planejamento - Henrique Meirelles e ao Exmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento Regional - Marco Vinholi, pela conjunção de esforços no sentido de garantir a liberação de recursos, da ordem de R$ 79.496.545,12 neste primeiro semestre do ano de 2020, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), a despeito de todas as dificuldades e limitações financeiro-orçamentárias enfrentadas pelo Estado de São Paulo em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.

Saliento, por oportuno, que a decisão política do Governo do Estado de garantir a liberação de recursos às Estâncias Turísticas neste ano repleto de peculiaridades, honrando com os compromissos assumidos e garantindo a manutenção de convênios e obras públicas em andamento, apenas evidencia a importância do turismo dentre as políticas públicas governamentais e reforça o protagonismo desse segmento para breve retomada da economia paulista e consequentemente do País.

Com os recursos que vêm sendo repassados, e a continuidade dos repasses de recursos às Estâncias e Municípios de Interesse Turístico Paulistas no segundo semestre de 2020, a manutenção dos convênios, e consequentemente das obras públicas, funcionará como ferramenta de aprimoramento da qualidade dos produtos turísticos das Estâncias e MITs, garantindo o desenvolvimento local sem perder de vista a criação e manutenção de emprego e renda da população paulista.

Sem outro particular, subscrevo, aproveitando a oportunidade para externar a Vossa Excelência e seu Secretariado acima nominado, meus protestos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

LEANDRO LUCIANO DOS SANTOS