Balneário Municipal Mizael Marques Sobrinho

As águas se tornaram uma referência no tratamento de doenças.

Com propriedades medicinais comprovadas cientificamente, as fontes do município ficam localizadas no Balneário Mizael Marques Sobrinho, no centro de uma área verde de mais de 95 mil metros quadrados. As águas se tornaram uma referência no tratamento de doenças.

A História diz que o balneário do jeito que está hoje, foi inaugurado em 1964, e que existem, além das imersões, o ôfuro, a sauna e a ducha escocesa. Todas elas são maneiras de aproveitar a água terapêutica do local. Essa água não é somente mineral só, ela é também radioativa, por esse motivo ela faz bem para uma série de doenças como asma, bronquite e diurese, por exemplo.

A fonte de água medicinal

DESCRIÇÃO: Fonte de água medicinal

Localizada no Balneário Municipal Mizael Marques Sobrinho a fonte de águas alcalino radioativa e medicinal, serve para prevenção e tratamento de varias doenças. Estaágua é recomendada no combate à obesidade, artrites, arteriosclerose, intoxicações, hipertensão, insônia, psiconeurose, edemas, litíase biliar e renal, entre outras. Essa água pode ser bebida durante anos, sem causar a menor perturbação no aparelho digestivo, fígado e intestino.

Ela tem suavíssima ação laxativa, e devido a inúmeras preciosas qualidades, tornaram-na referencia no tratamento de todas as doenças crônicas ou que exijam cura prolongada. Sua ação principal manifesta-se na eliminação do acido úrico, realizando uma excelente desintoxicação do organismo.

Eczemas ( úmido e seco)

Diátese úrica ( Artritismo e intoxicação úrica)

Disenteria amebiana Crônica

Constipações atômicas, espasmódicas e mistas

Colites mucosas – mocromembramosa e hemorrágica Hiperticloridia

Gastrites, Úlceras gástricas e duodenais

Perturbações intestinais de origem hepática

Congestões

Cirrose hepática (itíase, palúdica, satúrnica, etc.)

Icterícias infecciosas benignas, Diabetes hepático ou pancreático, Anafilaxias alimentares

ou medicamentosas, Urticária , Asma anafilática

Itíases biliar ou renal, Obesidade

Reumatismo, ciáticas e artrites Artério-esclerose e hipertensão arterial, uremias crônicas

(oligúria e anúria)

Intoxicações ( endógenas e exógenas)

Apendicite crônica, insônias, excitações nervosas, psiconeuroses, Edemas ( localizado ou Generalizado)

Psoríases

DESCRIÇÃO: Balneário Mizael Marques Sobrinho

Inalgurado em 1964 pelo então Governador Adhemar de Barros, no local onde fica a fonte de água medicinal, que serve para prevenção e tratamento de varias doenças, o balneário possui um estrutura voltada ao termalismo com:

16 banheiras em cabines separadas divididas em duas alas com 02 cabines demartologicas.

06 banheiras ofurô

01 sauna seca